Síntese

Coaching

É uma ferramenta, um processo, uma alavanca, ou um conjunto de possibilidades, que auxilia o ser humano na realização de suas metas. É assumir a responsabilidade ou o compromisso com o seu sonho! Você percebendo que é o responsável por tudo o que ocorre em sua volta. Implica mudança, contudo, sem interferir em suas crenças e valores. Você sendo aquilo que quer ser.

É uma forma positiva de promover uma busca interna por suas competências, habilidades e necessidades, sempre orientado a resultados.

Parapsicologia

A terapia clínica ou os treinamentos da parapsicologia possibilitam que o ser humano programe ou reprograme sua mente se libertando dos medos, inseguranças, traumas, fobias, culpas e uma série de outros males que o impedem de evoluir. Com os avanços dos estudos parapsicológicos acerca dos fenômenos paranormais, descobre-se que estes fenômenos, apesar de assustadores, não são sobrenaturais e que não têm origem em outro lugar senão na mente humana confusa e com programações negativas. Isto acende uma luz em meio à escuridão. Sim, pois é possível afirmar que esta aparentemente estranha força produzirá resultados positivos e benéficos se a mente estiver harmonizada.

É uma ciência. A princípio ela estudou os fenômenos paranormais. Depois estabeleceu uma relação entre os fenômenos paranormais e a mente humana. Em seguida ela desenvolveu estudos mais aprofundados da mente humana, chegando a estudos relacionados à personalidade. Veio a fixar-se como a ciência da mente humana, ou ainda, como pretendem os parapsicólogos: “É a ciência que estuda a mente humana com a precisão matemática da engenharia.”

PNL

A Programação Neuro Linguística é uma ciência que como o próprio nome diz, utiliza a linguística humana e seus meios (recursos) para programar o cérebro ou a mente humana, ressignificando sentimentos, emoções e percepções, dependendo do caso, para que produza resultados positivos.

Os avanços das neurociências mostram o perfeito funcionamento do cérebro. A Constatação de que os impulsos eletromagnéticos entre os neurônios (sinapses) estão intimamente ligados com sentimentos e emoções, possibilita ressignificação de  sentimentos e emoções. A ressignificação desencadeia todo um processo químico-biológico no corpo, fazendo com que o indivíduo seja mais capaz de atingir suas metas.